tag:blogger.com,1999:blog-80167578563523169992024-03-12T20:42:33.200-07:00MUNDO DA EDUCAÇÃODULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-45673673172413113742007-08-19T17:26:00.000-07:002007-08-19T17:39:20.119-07:00AvaliaçãoEm projetos de aprendizagem a avaliação ocorre durante todo o processo, e o crescimento é percebido pelas trocas e interações ativas de cada um dos envolvidos, com o uso da informática, tanto alunos quanto professores podem avaliar o processo desde seu início (as primeiras dúvidas e certezas) até a sua reestruturação abrangendo novas dúvidas e certezas), pois um projeto de aprendizagem não tem fim, pois, neste processo todos somos eternos aprendizes.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-32993411593452543632007-08-19T16:53:00.000-07:002007-08-19T17:16:28.831-07:00Conteúdos - Para que? Por que?Na visão construtivista os alunos lançam mão dos conteúdos como ferramentas de interpretação da realidade em estudo. Desta forma, os conteúdos e informações organizam-se em novas redes ou grades progamáticas em função das relações descobertas pelo pensamento individual e pensamento coletivo.<br /> Já na visão não construtivista a ênfase é dada à linguagem, os alunos recebem uma realidade já interpretada, geralmente distante da sua e, portanto, descontextualizada, mediante transmissão. Nesta perspectiva há a crença de que um conhecimento construído, e já formalizado por outros, é passível de ser entendido desde que transmitido de forma gradual, numa sequência linear que vai do mais simples ao mais complexo, sendo que o "mais simples" sempre é pré-requisito para o que segue.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-12870572264096873262007-08-19T16:41:00.000-07:002007-08-19T17:24:45.270-07:00Aprender com o computador - Como pesquisar na internetConforme a revista Carta na Escola, há softwares com conteúdos específicos, com finalidades pedagógicas que não só facilitam a aprendizagem como criam uma forma de adquirir conhecimentos com a tecnologia.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-13301176595590883472007-08-19T16:34:00.000-07:002007-08-19T16:41:39.036-07:00Qual é o problema?Para Kanit: para ser útil na vida, deve-se aprender a fazer boas perguntas,muito mais do que sair arrogantemente ditando respostas. E que não são as respostas que são importante na vida; são as perguntas.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-59420881120940309632007-08-19T16:29:00.000-07:002007-08-19T16:34:33.327-07:00Exclusão digitalSegundo Lea Fagundes: crianças pobres de escolas públicas, tem o mesmo desempenho que as mais favorecidas, quando integradas ao ciberespaço.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8016757856352316999.post-65221100563671964532007-07-05T05:30:00.000-07:002007-07-05T05:31:57.634-07:00CONSEGUIAGORA TODOS OS MEUS AMIGOS DA MEU GRUPO DO CURSO PODEM AQUI POSTAR SEUS COMENTÁRIO, CONSEGUI DEPOIS DE PERDER O BLOG ANTERIOR FAZER ESTE NOVO.DULCE IRENEhttp://www.blogger.com/profile/12063999819760644824noreply@blogger.com2